Arquétipo em Arte

Você é um artista ou escritor? Saiba como promover o seu trabalho, construir sua sequência, e ganhar dinheiro enquanto você está fazendo isso!

by Skip Conover (Twitter:@skip_conover) Copyright 2010 Donald L. Conover

Arabic English French German Japanese Malay Portuguese Spanish

A fim de compreender de onde este blog está indo, você terá que saber a definição de “arquétipo” em Psicologia Junguiana.

Você já se perguntou porque é que alguns a arte pode trazer-lhes lágrimas, enquanto outra parte é simplesmente chato? O segredo está no poder dos arquétipos o artista usa, com ou sem ele / a sabe que ela está fazendo isso.

Alguma vez você já se perguntou por que o Tarot é tão persistentemente popular, e alguma forma de que durou milhares de anos? O segredo está na força do arquétipo. Não há nada particularmente mística ou “mágicas” sobre isso, exceto a de ser um leitor de Tarot bom você deve, pelo menos, compreender intuitivamente os arquétipos. Consigo entrar, um auditório com 1.000 pessoas presentes. Enquanto todos vão me dar o benefício da dúvida que o Tarot pode funcionar e pode ser preciso, eu posso jogar as cartas de Tarot através do estágio (sem qualquer disposição em particular) e fazer uma leitura. Todos na sala vão pensar que eu fiz a leitura especificamente para eles. A razão é que o Tarô se baseia em alguns dos arquétipos mais fundamentais em nossa mente subconsciente, como “Mãe”, “Pai”, “Professor”, “Velho Sábio”, etc Como eu faço a minha leitura, a mente subconsciente de cada um dos meus ouvintes serão dizem respeito a algumas coisas que eu digo e ignorar o resto. Astrologia funciona da mesma maneira. Você pode ler o seu horóscopo no jornal dia a dia. Você se lembra das vezes o astrólogo tem o direito de previsão, e esquecer aqueles em que ele / ela estava errado. Assim é com o meu público Tarot. Todo mundo vai “ouvir” uma leitura diferente, criados especialmente para eles, porque sua mente subconsciente irá trancar algumas das minhas observações e ignorar o resto. Na minha leitura das cartas espalhadas pelo palco, o objeto para o leitor de tarô é dar apenas o suficiente de uma leitura, de modo que todos irão se conectar a ele. Não demora muito.

Assim é com a arte, seja ela escrita, pintadas, esculpidas ou qualquer outra coisa. Há a famosa fotografia do freiras católicas apontando para cima da estátua de “David“. A legenda diz: “Eu não sei o que é, mas eu sei o que eu gosto!” espírito de Michelangelo é certamente imortal – ele fala conosco através de mais de 500 anos. Michelangelo agarra-nos ao nível subconsciente, e sacode-nos as nossas bases! O mesmo pode ser dito de “Afrodite de Rodes“. Estes artistas nos abalar com as nossas bases! O que é que provoca essa reação. É simplesmente que eles ativaram os arquétipos para o homem ea mulher em seu nível mais básico.

A arte não precisa ser uma figura reconhecida tanto! Jackson Pollock entendido que, na sua “gota a gota” pinturas. Em seu trabalho mais tarde, Pollock intencionalmente tentou evitar qualquer imagem que seja reconhecível. E ainda assim, eu atendi uma exposição dos maiores artistas modernos de todos os tempos no Museu de Arte de Boston, e eu achei que o trabalho de Pollock me comoveu muito além de qualquer outro. Ele me levou às lágrimas! Ela fala com a minha mente subconsciente de uma forma que não posso descrever para além destas palavras escassas.

Outra peça na mesma exposição também me comoveu. Era uma simples mesa de madeira e cadeiras, mas executado em algo como dez vezes o tamanho normal. É consumida uma sala inteira. Quando você entrou, você imediatamente entrou debaixo da mesa, com as cadeiras ao seu redor. Fui imediatamente transportado para os sentimentos que eu tinha como uns 2 ou 3 anos de idade da criança, andando sob a mesa do meu pais. Aquele pedaço “constelado” o arquétipo da infância.

Este blog é a culminação de 15 anos de estudo independente da Psicologia Junguiana. Eu não tenho diploma nem qualquer credencial oficial genuíno pelo que vou dizer neste blog. Eu sou um artista em uma variedade de meios, incluindo pintura, escultura, negócios e escrita. Mas eu fiz a minha vida para toda a minha carreira, deixando de lado três anos de serviço ativo na Marinha dos EUA Corps, como um escritor. Estas são as minhas próprias observações do que eu acredito ser verdade. Você pode levá-los ou deixá-los como quiser! Mas, se você é um artista em qualquer meio, você faria bem em ouvir o que eu digo. Seu modo de vida pode depender disso!

About Skip Conover

Skip Conover is an International Executive, Author, and Painter.
This entry was posted in Archetype, Art, Jungian Psychology, Successful Art and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

